Edwiges
O que foi o projeto?
O projeto Edwiges foi um projeto encomendado pela ENTRE, empresa júnior de arquitetura da Universidade Católica de Brasília. A mesma procurou a Orc’estra Gamificação com o objetivo de Gamificar seu processo trainee afim de torná-lo mais divertido e engajador.
Dentre os problemas a serem trabalhados na consultoria foram elencados a baixa adesão a faculdades de cunho particular diante ao cenário de pandemia onde muitos perderam suas rendas e não conseguem arcar com a mensalidade de tais faculdades, que gera essa queda de pessoas se matriculando aos cursos da Universidade Católica de Brasília, o que, consequentemente, causa a baixa entrada de novos membros ao curso de Arquitetura e Urbanismo, fazendo assim com quem o público possível para participar da Entre Empresa Júnior de Arquitetura seja cada vez menor.
Nossa solução
Tendo esse cenário, a Entre tomou a decisão de cativar seus inscritos trazendo um diferencial para seu processo seletivo e projeto trainee, a gamificação. Assim, trazendo motivação e engajamento para aqueles que estão participando de tal, tornando o processo mais divertido e cativante, os envolvendo em uma narrativa gamificada com uma temática mágica e interessante, afim de diminuir também a taxa de evasão de membros nesses processos.
Tendo isso em vista, as propostas da consultoria foram pensadas de modo a abranger todos os tipos de jogadores para, assim, cada usuário ser motivado por algum elemento presente na gamificação.
O perfil do jogador é dividido em seis categorias: Achiever, Philanthropist, Socializer, Free Spirit, Player e Disruptor. Cada uma dessas categorias se relaciona com a personalidade do player, tendo como referência decisões ou ações que ele costuma realizar durante um jogo.
Para o Processo Seletivo e para o Projeto Trainee da Entre, a temática escolhida foi ”Harry Potter”.
O tema é um elemento utilizado para tornar a jornada do candidato mais lúdica e atrativa. Para o mesmo foi pensada uma narrativa envolvente e dinâmica onde convocamos aqueles que tem interesse em ingressar em uma nova jornada com elementos montados do seu dia a dia como universitários, para que assim, eles ajudassem a salvar a Faculdade Católica de Brasília, para o mesmo foram utilizados termos, artefatos, criaturas do universo magico de ” Harry Potter” foi aplicado tanto no processo seletivo como no projeto trainee.
Com a finalidade de captar percepções quanto ao uso do tema realizamos uma pesquisa com os trainees e pudemos através da mesma observar que os participantes possuem níveis de conhecimento variado sobre o tema, portanto, é importante usar elementos mais gerais sobre o tema, sem um grande aprofundamento no mesmo, sempre instruindo os envolvidos sobre os elementos utilizados.
Se interessou?
Vem conversar com a gente!
Entre em contato com o nosso time para que juntos possamos encontrar a solução mais adequada para você!